domingo, 1 de junho de 2008

Ponto de Partida.

Olá! Como essa é a primeira postagem, vamos falar um pouco de nós, integrantes da Br Tracer, e também um pouco do significado desse projeto. È fato que o cenário do Parkour brasileiro tem crescido de forma vertiginosa, e hoje, já existem vários grupos pelo país que divulgam de forma seria a atividade, o que reafirma esse intenso crescimento. Nós da Br Tracer, juntamente com a experiência que adquirimos ao longo dessa caminhada pessoal, desde o inicio de nossos treinos até hoje, sentimos que é a hora de dar um novo passo em nossa relação com o Parkour. A idéia da Br Tracer veio a se formar por conta de uma necessidade em comum, que todos nós da atual equipe passamos a sentir. Uma necessidade de poder passar adiante tudo o que aprendemos até hoje e tudo aquilo que também nos foi transmitido um dia. Através do conhecimento já passado a nós pelos praticantes originais e de experiências já vividas através do Parkour, temos a convicção de que essa nova empreitada é genuína, e que será desenvolvida de forma sólida, honesta com nós mesmos e com a Arte do Movimento, e trará grandes ganhos ao cenário do Parkour nacional que vemos hoje.
Nossa equipe é formada pelos primeiros praticantes de Brasília, uma das cidades onde o Parkour teve seu inicio aqui no Brasil, e também um praticante de Belém - Pa.

A Br Tracer é:

· Alberto Brandão - 23 anos. (Brasília -DF)
· Pedro Henrique Santiago – 22 anos. (Brasília - DF)
· Rodrigo Hollanda – 21 anos. (Brasília - DF)
· Sofia Magalhães – 21 anos. (Brasília - DF)
· Thiago Lima – 20 anos. (Belém - PA)


Acreditamos também, e temos como busca, a plenitude do conhecimento físico e espiritual, ou seja, sabemos que podemos ser fortes ou fracos, ágeis ou lentos, mas é partindo dessa compreensão que a transformação do conhecimento em ação se dá de forma saudável, pois treinamos de forma mais efetiva o controle sobre nós mesmos. A imagem símbolo de nosso grupo (vide a logo Br Tracer) é inspirada diretamente em um diagrama chinês chamado Hotu, que representa a geração do Tai Chi a partir do vazio. O vazio por sua vez, demonstrado ao centro do diagrama, representa o estado que tanto procuramos, o estado de concentração absoluta, o estado de imperturbabilidade, o estado em que os sentidos se aguçam e todos os movimentos são feitos com controle, precisão e consciência.



Nós esperamos que esse seja o começo de uma longa caminhada em pró do bom desenvolvimento do verdadeiro espírito do Parkour, aqui no Brasil. Só temos a agradecer à todos os companheiros, de todas as partes do país, que estiveram conosco até agora, aqueles que acreditam, preservam e incentivam a verdadeira essência do Parkour. Muito obrigado.

Estaremos sempre atualizando e contando as novidades, mas por agora é isso.

Bons treinos a todos!

Equipe Br Tracer

6 comentários:

Mauricio disse...

Pow legal!!!Tomara q tudo dê certo nesse projeto!!!

Arteba disse...

Legal, estou empolgado pra essa nova fase começar e ansioso pra podermos trabalhar juntos nessa empreitada para elevar o parkour nacional ao próximo nível.

Luiz Gustavo disse...

parabens pela iniciativa meus amigos!

e sabem que o povo do sul vai ajudar como e quanto puder!

e repetindo o Arteba, ansioso pra trabalharmos juntos :)

Duddu Rocha disse...

de olho nisso daqui. :)
parabéns pela iniciativa.

Unknown disse...

EEEE BRASILHA :D

Unknown disse...

Muito legal rapaziada , parabéns!